Maresias

11

abr
2018

Quais são as melhores praias de São Sebastião para se visitar no verão?

Posted By : Redação/ 324 0

Para quem busca as melhores praias de São Sebastião, acaba de chegar ao lugar certo! Há quem goste de ficar hospedado em um hotel, relaxar na piscina, pousar o pé na areia, voltar para a piscina e fazer uma pausa no restaurante mais próximo.Há quem prefira uma boa aventura, trilhas, praias escondidas e mares inquietos, sem falar nos que estão mais preocupados com a noite, com as festas e doses de uma boemia irreverente. O que eles têm em comum? Todos vão gostar (e muito) de São Sebastião.

O verão na cidade, que espalha nada menos do que 28 praias em seus quase 500 mil metros quadrados, é digno de imenso destaque, parada certa, que deve ser feita ao menos uma vez na vida. Ficou curioso pelos detalhes? Confira agora essas dicas sobre as melhores praias de São Sebastião. Um presente para que você desfrute da cidade litorânea na próxima estação do calor.

Maresias

Combinaremos assim, começaremos por aquelas que já são nomes “consagrados” no verão paulista, pode ser? Maresias é uma das bases dos viajantes, que aproveitam a boa estrutura hoteleira (sem perder o aspecto praiano\caiçara) e turística para deixar as bagagens e sair desbravando as praias, estradas e trilhas.

Restaurantes com qualidade comprovada, padarias, lojas e uma casa de festas consagrada no estado todo, o Sirena, tudo o que você precisa para não esquentar a cabeça está por perto. Se quiser dar uma esquentada de leve, a praia está sempre ali, a poucos metros de distância, com ótimas ondas para o surfe e um ambiente mais do que descontraído.

Camburi

A praia de Camburi é separada de Maresias por uma pequena ilha, nada que poucos quilômetros de estrada não resolvam. Segue o estilo de Maresias, com uma ótima opção de lazer durante a noite, o Galeão, alguns ótimos quiosques e restaurantes, boas hospedagens e jovens para tudo que é lado.

Um pouco menos badalada, é o meio-termo perfeito para aqueles que buscam acomodações um pouco mais em conta, sem deixar de sentir no ar a atmosfera de verão que toma conta da praia.

Juquehy

Juquehy não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores praias de São Sebastião. Pode ser considerada um ótimo “ponto de fuga” para casais e famílias que não têm tanta intenção assim de emendar noites e dias, com intervalos mínimos de descanso. No começo da praia, ondas fortes e bem formadas para os esportistas natos, depois de uma boa caminhada para à esquerda, mar calminho e areia fofa para os mais tranquilos.

Além disso, há uma ótima estrutura de pousadas e hotéis, contando até com um resort e dois pequenos shopping centers, afinal, não é porque estamos na praia que não podemos levar um ou outro presente, não é?

Boiçucanga

Mais uma praia bem estruturada e receptiva aos turistas. Ótima opção para turmas grandes de amigos, pela quantidade de casas de veraneio à disposição para aluguel, por preços que podem ser considerados bem convidativos. Fica bem próxima da praia de Maresias, por isso também é considerada  um ponto estratégico.

Combo –Juréia, Barra do Una, Santiago e Paúba

Por essa você não esperava. Falamos de ótimas praias até agora, bairros e praias estruturados para receber veranistas de todos os estilos, agora, devemos, ao menos, citar ótimos pontos de repouso e contemplação ou de adrenalina e pratica de esportes também, por que não?

São Sebastião não é tão aclamada entre os apaixonados por praia por acaso. Paúba e Santiago, por exemplo, são praias menores, mas especiais para casais e turmas que não vieram buscar muita movimentação. Barra do Uma e Juréia encantam com suas águas realmente cristalinas e ambientes tranquilíssimos, pouco crowdeados, isso é, lotados, no dialeto dos surfistas.

Barra do Sahy, Toque-Toque Pequeno, Guaecá, enfim, não há como não considerar São Sebastião um verdadeiro paraíso em São Paulo, extremamente fácil de ser desfrutado. Basta separar mais do que uma semaninha em seu calendário para não precisar pingar de uma praia para a outra.

Gostou das dicas sobre as melhores praias de São Sebastião? Aproveite e deixe seu comentário.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.