Juréia

Conheça Juréia, uma praia paradisíaca no meio de São Paulo!

Posted By : Redação/ 536 0

Nada melhor do que aproveitar o sossego de uma praia paradisíaca como a Jureia. Saiba mais sobre esse paraíso!

Um lugar bonito, com belezas naturais encantadoras. A Praia da Juréia  costuma receber uma quantidade surpreendente de visitantes na alta temporada. Mas também é bastante visitada na baixa temporada, onde muitos viajantes procuram aproveitar todo o sossego e as belezas naturais da Praia da Juréia .

Também há a possibilidade de visitar cachoeiras e rios com águas cristalinas, uma natureza bastante preservada de mata atlântica. Tudo isso transformando a praia da Juréia em um recanto natural e paradisíaco.

Veja agora tudo sobre a Praia da Juréia  e suas belezas naturais.

O que conhecer na Juréia

Entender o porquê de a Juréia  ser considerada um paraíso ecológico é fácil, pois 40% de toda a mata nativa que ainda encontramos no estado de São Paulo estão presentes na região, transformando-a em uma praia especial, repleta de belezas.

Opção imperdível para quem gosta de aproveitar a tranquilidade, em meio à natureza. Confira agora os principais pontos para conhecer viajando para  a Juréia.

Perequê

As cachoeiras e corredeiras do Perequê possuem um piscina natural rasa, com cerca de 1,5 de profundidade, sendo perfeita para banho. A atração do local para os mais aventureiros é uma corda amarrada em uma árvore para se atirar na água com mais adrenalina.

Cachoeira do Paraíso

Possui um tobogã natural em pleno rio Itinguçu. Com bastante movimento na alta temporada, por ser um lugar incrível e de fácil acesso.

Praia do Guaraú

Praia com fácil acesso e com estacionamento, facilitando a visita. Água um pouco gelada em qualquer época do ano, possui alguns atrativos, como passeios de barco, restaurantes de comidas caseiras e muita paz e sossego.

Praia Barra do Uma

Na praia  Barra do Uma, o principal destaque e o mais encantador é observar o encontro do rio com o mar, ao lado esquerdo da praia. Porém o sossego e as belezas naturais também não faltam nesta praia.

Da mesma forma que a praia Guaraú, também não existem quiosques especializados para atender o turista, mas existem alguns poucos restaurantes bem caseiros, que abrem perto do almoço até o fim da tarde.

Reserva ecológica da Juréia

A reserva é uma das unidades de conservação de natureza do País; fica localizada no litoral sul de São Paulo, distribuída entre os municípios de Miracatu, Iguape, Itariti, Peruíbe e Pedro Toledo.

Na reserva, existem trilhas ecológicas, cachoeiras e rios de águas cristalinas, proporcionando muita diversão para todos os visitantes.

Onde ficar na Praia da Juréia

Na praia da Juréia, existem algumas casas para veraneio disponíveis para aluguel, além de pousadas para quem prefere mais comodidade. Tudo isso bem distribuído, formando um pequeno bairro local.

Mesmo com sua infraestrutura sendo simples, a região é completa para atender os turistas, não deixando a desejar em nenhum quesito.

Como chegar à Juréia

Para chegar até a praia da Juréia será necessário ir até Iguape e pegar a balsa, atravessando o Rio Ribeira. Ou, se preferir, também poderá acessar o local por uma pequena estrada de areia, partindo de Iguape. Ao chegar à praia da Juréia, você terá à sua disposição outros atrativos, como cachoeiras e rios.

Praias próximas à Juréia

Além de todas as belezas da praia da Juréia, ela também é rodeada por outras praias incríveis de São Paulo, que merecem uma visita. Veja!

  • Praia do Leste

  • Ilha Comprida

  • Praia do Uma

  • Praia do Rio Verde

  • Praia Barra do Uma

  • Praia Itacolomy

Como vimos, a praia da Juréia  é pequena, simples, mas promete grandes emoções para os turistas. Com sua paisagem estonteante, águas cristalinas, areais brancas e fofas, vegetação preservada e uma natureza belíssima juntamente com muita paz e sossego.

Gostou de conhecer um pouco sobre a praia da Juréia? Se você já visitou, deixe aqui nos comentários!

Maresias

Quais são as melhores praias de São Sebastião para se visitar no verão?

Posted By : Redação/ 324 0

Não gosta de ficar preso a apenas um lugar quando sai de viagem? Descubra as melhores praias de São Sebastião e aproveite!

Para quem busca as melhores praias de São Sebastião, acaba de chegar ao lugar certo! Há quem goste de ficar hospedado em um hotel, relaxar na piscina, pousar o pé na areia, voltar para a piscina e fazer uma pausa no restaurante mais próximo.Há quem prefira uma boa aventura, trilhas, praias escondidas e mares inquietos, sem falar nos que estão mais preocupados com a noite, com as festas e doses de uma boemia irreverente. O que eles têm em comum? Todos vão gostar (e muito) de São Sebastião.

O verão na cidade, que espalha nada menos do que 28 praias em seus quase 500 mil metros quadrados, é digno de imenso destaque, parada certa, que deve ser feita ao menos uma vez na vida. Ficou curioso pelos detalhes? Confira agora essas dicas sobre as melhores praias de São Sebastião. Um presente para que você desfrute da cidade litorânea na próxima estação do calor.

Maresias

Combinaremos assim, começaremos por aquelas que já são nomes “consagrados” no verão paulista, pode ser? Maresias é uma das bases dos viajantes, que aproveitam a boa estrutura hoteleira (sem perder o aspecto praiano\caiçara) e turística para deixar as bagagens e sair desbravando as praias, estradas e trilhas.

Restaurantes com qualidade comprovada, padarias, lojas e uma casa de festas consagrada no estado todo, o Sirena, tudo o que você precisa para não esquentar a cabeça está por perto. Se quiser dar uma esquentada de leve, a praia está sempre ali, a poucos metros de distância, com ótimas ondas para o surfe e um ambiente mais do que descontraído.

Camburi

A praia de Camburi é separada de Maresias por uma pequena ilha, nada que poucos quilômetros de estrada não resolvam. Segue o estilo de Maresias, com uma ótima opção de lazer durante a noite, o Galeão, alguns ótimos quiosques e restaurantes, boas hospedagens e jovens para tudo que é lado.

Um pouco menos badalada, é o meio-termo perfeito para aqueles que buscam acomodações um pouco mais em conta, sem deixar de sentir no ar a atmosfera de verão que toma conta da praia.

Juquehy

Juquehy não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores praias de São Sebastião. Pode ser considerada um ótimo “ponto de fuga” para casais e famílias que não têm tanta intenção assim de emendar noites e dias, com intervalos mínimos de descanso. No começo da praia, ondas fortes e bem formadas para os esportistas natos, depois de uma boa caminhada para à esquerda, mar calminho e areia fofa para os mais tranquilos.

Além disso, há uma ótima estrutura de pousadas e hotéis, contando até com um resort e dois pequenos shopping centers, afinal, não é porque estamos na praia que não podemos levar um ou outro presente, não é?

Boiçucanga

Mais uma praia bem estruturada e receptiva aos turistas. Ótima opção para turmas grandes de amigos, pela quantidade de casas de veraneio à disposição para aluguel, por preços que podem ser considerados bem convidativos. Fica bem próxima da praia de Maresias, por isso também é considerada  um ponto estratégico.

Combo –Juréia, Barra do Una, Santiago e Paúba

Por essa você não esperava. Falamos de ótimas praias até agora, bairros e praias estruturados para receber veranistas de todos os estilos, agora, devemos, ao menos, citar ótimos pontos de repouso e contemplação ou de adrenalina e pratica de esportes também, por que não?

São Sebastião não é tão aclamada entre os apaixonados por praia por acaso. Paúba e Santiago, por exemplo, são praias menores, mas especiais para casais e turmas que não vieram buscar muita movimentação. Barra do Uma e Juréia encantam com suas águas realmente cristalinas e ambientes tranquilíssimos, pouco crowdeados, isso é, lotados, no dialeto dos surfistas.

Barra do Sahy, Toque-Toque Pequeno, Guaecá, enfim, não há como não considerar São Sebastião um verdadeiro paraíso em São Paulo, extremamente fácil de ser desfrutado. Basta separar mais do que uma semaninha em seu calendário para não precisar pingar de uma praia para a outra.

Gostou das dicas sobre as melhores praias de São Sebastião? Aproveite e deixe seu comentário.

Praia Santiago

6 praias de São Sebastião que devem estar no seu roteiro de viagem

Posted By : Redação/ 521 0

O município de São Sebastião conta com algumas das praias mais paradisíacas do estado de São Paulo. Veja quais você não pode esquecer de visitar de jeito nenhum.

Está planejando curtir o Litoral de São Paulo? As dicas que daremos neste artigo são sobre algumas lindas praias de São Sebastião.

Pode acreditar, a cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, tem 28 praias ao longo de todo seu território. Algumas mais conhecidas e outras nem tanto. Algumas delas, para termos uma boa noção, são fechadas aos civis, abertas apenas para pesquisas oficiais sobre fauna e flora de órgãos do governo. 

Bom, poderíamos ir a fundo em questões como essa, mas estamos aqui para falar de turismo e lazer, então vamos logo à nossa lista de seis praias em São Sebastião que devem aparecer no roteiro de todos os que decidem pegar a Rio-Santos durante as férias ou no final de semana.

Com essas dicas, você e seus amigos poderão aproveitar o Litoral de São Paulo de um jeito todo especial! Ah! Sempre com muita responsabilidade, tudo bem?

Barra do Sahy

Separou um dia para relaxar e não fazer absolutamente mais nada? Considere então uma boa passagem por Barra do Sahy, nem que seja para uma manhã ou uma tardezinha só, se o tempo for curto para você.

O Rio Saí forma uma pequena lagoa, bem agradável aos que querem dar um mergulho descompromissado.  Para os surfistas, o espaço reservado é o Canto Bravo, com boas ondas para uma sessão. Um pequeno recorte do paraíso, certamente.

Santiago

Mais uma praia com movimento baixo, com uma ótima opção de camping na região, ótimo aos que querem uma experiência mais natural e menos pesada para o bolso. Cercada por casas, considere levar tudo o que você precisa, caso chegue por lá para ficar alguns dias; não conte com um automóvel.

Maresias

Não achou que esqueceríamos da praia mais agitada de São Sebastião, achou? Apesar disso, nem só de festa vive Maresias, até porque o Sirena não funciona semanalmente. Com uma boa estrutura para turistas, é a opção de casais e turmas que querem algum movimento, facilidades na hora de encontrar restaurantes e hospedagens bem equipadas.

Camburí\Camburizinho

Talvez os mais desavisados nunca tenham ouvido falar dessas duas praias em São Sebastião, mas aos que já conhecem um pouco das curvas da deliciosa estrada litorânea, Camburi e Camburizinho também estão entre as prioridades,  sempre que há um tempo de folga.

Próximas da praia de Maresias, também fazem parte do circuito mais jovial que frequenta essa região do estado de São Paulo, pela quantidade de bares, restaurantes e quiosques na redondeza, além das boas opções de hospedagem. Se for em casal, não deixe de curtir ao menos uma noite  em Camburí.

Toque-Toque Pequeno\Toque-Toque Grande

Vamos aproveitar essa onda de combinações para poder oferecer mais indicações por aqui. Toque-Toque Grande, apesar do nome, é menor em extensão do que Toque-Toque Pequeno (tamanho das ilhas bem em frente, que inspirou as alcunhas) e é ótima para pesca e mergulhos rasos, principalmente nas beiradas.

Toque-Toque Pequeno começou a dar uma urbanizada nas últimas décadas, expulsando algumas casas de pescadores, infelizmente, mas mantém o charme que lhe é bem característico, na medida do possível. É o ponto ideal para famílias que querem tirar o peso das cidades grandes das costas, que podem encerrar o dia negociando os peixes com os caiçaras locais.

Praia de Juquehy

Aparece na lista de praias mais famosas de São Sebastião, com características que agradam turmas de todos os estilos, com casas de veraneio para alugar, hotéis com tamanhos distintos, ondas fortes, quiosques e até mesmo dois pequenos shoppings centers, apenas para criar um contraste.  

Agora, basta fazer as malas e aproveitar essas lindas praias de São Sebastião.