Turismo São Sebastião

11

abr
2018

Você prefere baladas ou sossego? Conheça opções nas praias de São Sebastião para todos os gostos

Posted By : Redação/ 872 0

Fale a verdade, se você vive em São Paulo há algum tempo, deve ter passado um ou outro momento marcante no litoral norte do Estado, com uma boa turma de amigos, com o amor da sua vida, com os filhos, o cachorro… A combinação praia, sossego, esportes, natureza, festas, tudo isso chama demais a atenção, mesmo daqueles que têm grandes dificuldades em arredar o pé de casa.

São Sebastião é uma das Estâncias Balneárias mais famosas do  País e, pode acreditar, não por acaso, a quantidade de atrações por m² é algo notável. Para comprovar isso, aqui vai um embate entre as opções “baladeiras”, aos mais agitados, e as praias paradisíacas, para os que não buscam muito mais do que sombra e água fresca.

Até o nascer do sol

A referência máxima na noite de São Sebastião é Maresias, indubitavelmente. Com uma estrutura turística bem desenvolvida, é o ponto ideal para grupos de amigos procurando por uma boa e velha farra, que pode muito bem começar na praia, com um luau no parador, e acabar só de manhãzinha, quando o sol já apareceu, no deck do Sirena, clássica festa litorânea (atmosfera um tanto quanto cosmopolita, bem verdade).

Não pare por aí, Maresias é sim o spot dos turistas, mas São Sebastião tem muito mais para oferecer. Procurando por algum um bom reggae ou rock nacional, sem deixar o clima de festa de lado? O Banana´s, já na Praia Preta, uma das primeiras para quem vem do Litoral Sul, traz um clima verdadeiramente praiano, com mais acordes e menos batidas eletrônicas.

Em Cambury, o Galeão segue firme e forte para agraciar aqueles que não dispensam uma cadeirinha de vez em quando (bom chegar cedo) e uma cerveja bem gelada, enquanto uma boa “resenha” vai fazendo mágica com o tempo. Clássica nas praias do Litoral Norte, espere por uma diversidade no público sempre muito bem-vinda.

Bares espalhados pelas praias fecham muito bem o circuito turístico festivo de São Sebastião, sem falar no Centro Histórico da Cidade, que vira e mexe chega com ótimas novidades culturais e de lazer durante a temporada.

Até o pôr do sol

Se o seu planejamento for muito menos agitado, pode ir com a certeza de que você decidiu tirar férias no lugar certo. Com um carro, um guarda-sol e par de cadeirinhas de praia, é possível fazer milagres em São Sebastião.

Um mapinha no celular também vai muito bem, pulando de praia em praia sem perder tempo em entradas erradas. Nossa primeira parada pode ser a Praia da Barra do Sahy, paraíso de areia branca e mar com água turquesa, sem muita gente por perto, apenas o vento agradabilíssimo do litoral.

Paúba também pode figurar em sua lista, assim como a Praia de Santiago. Na primeira, não há trajeto pousada – praia, é abrir o portão e começar a tomar sol (não esqueça do filtro). Na segunda,  uma barraca de camping resolve todo o problema, já que sempre há espaço para mais um nos estabelecimentos locais.

Toque-Toque Grande, Calhetas, Guaecá, todas elas são ótimas opções de repouso total, de revitalização. Quer saber? A melhor forma de curtir São Sebastião é, por completo, aproveitar um pouco de tudo, sempre com responsabilidade e cuidado. Se souber dosar o ritmo, dá para voltar para casa com histórias dos dia e das noites, não é melhor assim?

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.